Quem faz um blog fá-lo por gosto

sábado, 4 de abril de 2015

Criptomnésia

Há quase dez anos eu também era um terrível diabito com cara de anjo a destruir a maquilhagem da mãe. Foto: A Família Numerosa
Socorro: estou criptomnésica!Cryptomnesia occurs when a forgotten memory returns without it being recognized as such by the subject, who believes it is something new and original.Isto a propósito dos terrible two e de eu convicta a assegurar que é a primeira vez que um filho me faz estes filmes e cenas tristes na difícil e turbulenta passagem para o segundo ano de vida... E depois, sem querer, por causa de um bug no computador, dou de caras com esta memória guardada num baú dos tempos modernos. E duvido da minha sanidade, questiono-e se terá sido das anestesias das cesarianas, ou se padeço deste tipo selectivo de amnésia...Bem vistas as coisas, uma mãe de quatro tem que ter uma boa dose de amnésia, ou de criptomnésia, ou das duas ao mesmo tempo. Senão, se a memória funcionasse perfeita como a de um paquiderme, tinha juízo e deixava-me quietinha com o quanto baste que a vida já me tinha dado.Terrible me...


1 comentário: