Quem faz um blog fá-lo por gosto

segunda-feira, 6 de abril de 2015

A foto do ano está aqui. Sem censura, a vida como ela é.


De repente, as fotógrafas da minha família -- a Raquel e a Catarina --  são também elas destemidas e super-mães de quatro filhos. 

Coincidências... Toda a minha vida é uma enorme coincidência de eventos extraordinários.

Somos mulheres diferentes - idades diferentes, percursos distintos, interesses e bagagens que nada têm a ver -  e, no entanto, temos em comum, como uma espécie de magnetismo inexplicável, que cruzou as nossas vidas a determinado momento (o terceiro filho, no caso), esta característica de gerar o espanto por onde quer que levemos a pequena alcateia de filhos, de viver a maternidade serenamente como uma dádiva maior, e de, à nossa própria maneira, partilharmos como é que esta palavra pequenina de três letrinhas apenas nos dá sentido maior à vida. Elas contam histórias atrás das lentes, congelam momentos de ternura irrepetível, e eu tento traduzir em palavras o efeito que essas imagens têm em mim.

Ao oitavo dia de vida, a Raquel parou o tempo . O milagre que é esta menina muito morena e cabeluda está aqui, nestas imagens que me fazem rebentar o coração.
Obrigada, 'tia' Raquel.


Sou eu! Made in heaven!



Mil e uma poses



Onde estão as asas, anjo bom?

Com o cachecol de crochet da mãe



  
E agora a foto da vida como ela é. No decorrer desta sessão angelical, que faz mais pela promoção da natalidade no país do que quatro anos de qualquer dos últimos Governos portugueses, houve xixis, cócós, bebés permanentemente acordados, dores da costura da cesariana e um ataque de riso histérico que nos levou às lágrimas, depois de rebolarmos loucos pelo estúdio, quando a bebé Isaura me bolsou para a cara, num momento único de partilha entre mãe e filha.
É a foto do ano :D




3 comentários:

  1. Eu cá só quero dizer que este é o melhor blog de todos os tempos. :) Adoro esta forma natural de escrever...e claro,esta familia incrivel e encantadora. Parabéns. Sara.

    ResponderEliminar
  2. Fotos de sonho, modelo perfeito... E a vida como ela é. Ser mãe também é isto... cócó, xixi... e tudo.

    ResponderEliminar
  3. Não posso deixar de comentar... adoro o humor! Vou voltar!

    ResponderEliminar